quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DICAS RÁPIDAS

DICA DA SEMANA!

Já perceberam que tem semanas, ou melhor, dias que a gente chega em casa e sente uma fraqueza...um desânimo? 
Bom, independentemente de qual seja a causa ou determinante, temos aqui três boas dicas para cansaço nas pernas e para a sensação de "esgotamento":

DICA 1

Tome um banho morno.
Depois, com o "chuveirinho", jogue água fria do joelho para baixo.
Enxugue-se e vá para sua cama.
Coloque os pés para cima de maneira que o calcanhar fique mais elevado que o coração.
Respire profundamente e relaxe.
Em geral as pessoas ficam deitadas com a cabeça para os "pés da cama" e colocam os pés na cabeceira da cama. 
Veja a foto abaixo:
Aproveite este desenho (agradecimento ao portalsaofrancisco.com.br) e coloque um apoio na nuca.

Não se esqueça de ligar a "fonte de água"...colocar um sonzinho especial e deixar uma luz fraquinha, de preferência verde, iluminando "devagar" o quarto.
Para as mulheres: Evite o uso diário de sapatos com saltos altos. Vá diminuindo esta "compulsão" devagar. Os sapatos altos cooperam para a beleza subjetiva mas trazem dores e alterações funcionais graves.

DICA 2


(imagem - Referência: http://2.bp.blogspot.com/_eI4fUC-jVqA/TRIJKYjw_6I/AAAAAAAAAy8/r2c-K5NgBjQ/s1600/escalda_p%25C3%25A9_vilamulher.terra.com.br.jpg)

Compre numa farmácia de sua confiança um pacote de gengibre ralado ou moído.
Chegue em casa e ao anoitecer, antes de ir dormir, faça um escalda-pé.
Coloque um punhado de gengibre numa panela e deixe ferver. Desligue o fogo assim que começar a fervura.
Despeje este "chá" num balde de maneira que a água fique morna.
Coloque os dois pés dentro do balde de maneira que a água possa cobrir, pelo menos, até o meio da panturrilha ou meio da canela (meio do osso da tíbia)
Fique com os pés imersos por uns 10 minutos e depois...cama! Você vai notar a qualidade de sono!

DICA 3

Massagem no Ponto do Estômago E36.
Massageie o ponto E36 (Estômago número 36) com a ponta do polegar.
Para achar o ponto:
Coloque o centro da palma da mão esquerda sobre o centro da patela esquerda (Patela é a antiga rótula - osso meio redondo que fica no joelho)
O seu dedo médio deve ficar exatamente sobre a crista do osso da Tíbia. Onde cair o dedo anular esquerdo será o ponto E36. Fácil né?
Localizado o ponto, use o polegar da mão esquerda para massagear por uns 5 minutos...com firmeza e não tensão ou força demasiada.

Faça o mesmo para a perna direita...seguindo as mesmas orientações só que com a mão trocada!, ou seja, localize o ponto E36 da perna direita usando a mão direita.

Veja abaixo localização do ponto E36:
Localização do Ponto E 36. Perna Direita.
(agradecimento imagem: kyokushinkaikan.com.br)


Depois destas dicas você vai notar uma sensação de alívio, bem estar e se sentir muito mais animado e seu sono será reconfortante...Utilize a ferramenta abaixo "comentários" para compartilhar com todos e todas deste blog o que você sentiu depois destas atividades. Ajudou? Melhorou?

Obs: Sensação de cansaço e fadiga constantes merecem uma avaliação mais aprofundada para conhecer os determinantes.

Qualquer dúvida escreva para este Blog!

Até a semana que vem

Maurici

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